SERVIÇOS

A equipe do Auto Posto Alaska recebeu o Certificado de Melhor Atendimento e Serviço, um importante reconhecimento do trabalho realizado pelo nosso time de profissionais. Procuramos sempre oferecer o melhor para os nossos clientes seja na troca de óleo, calibragem dos pneus, abastecimento de combustível e outros serviços. A qualidade está em primeiro lugar. Confira aqui algumas dicas para manter em ordem o seu carro:

01

ÓLEO DO MOTOR 
 

O óleo do motor refrigera, limpa e lubrifica o coração do automóvel.  O ideal é checar o manual do carro pois cada veiculo possui uma especificação. Também é bom ficar de olho no adesivo colado no para-brisa que tem a próxima data onde deverá ser feita a troca, além de ficar atento ao mostrador do painel.

02

PRESSÃO ADEQUADA AOS PNEUS
 

Andar com as pressões no ponto certo dos pneus diminui significativamente o consumo de combustível e impede o superaquecimento, que gera desgaste precoce e riscos de acidentes. Para quem tem dúvida, a pressão adequada vem gravada no manual, na porta do carro e na lateral de cada pneu, variando conforme o modelo e o peso que o veículo carrega.

03

MANUTENÇÃO DE COMPONENTES DO MOTOR
 

Não trocar as velas, filtros de ar, de óleo e de combustível no período recomendado resulta num consumo até 25% maior além de desgaste excessivo. Estes componentes do carro trabalham em conjunto e sofrem com combustíveis de baixa qualidade. Em média, a troca das velas deve ser realizada a cada 20 mil quilômetros,  o filtro de ar a cada 15 mil, o de combustível a cada 10 mil quilômetros e filtro de óleo deve ser trocado junto com o óleo do motor. 

04

PEÇAS ORIGINAIS
 

O uso de peças genéricas na reposição ao invés de originais pode gerar problemas mecânicos e acidentes, além da possível perda de garantia. As peças legítimas passam por rigorosos testes de qualidade, enquanto às paralelas podem danificar o automóvel. Vale ressaltar que o mecânico que instalar, sem consentimento do proprietário do veículo,  produtos de qualidade inferior, assim como piratas ou recondicionados,  pode responder judicialmente em uma possível eventualidade.

05

GIRO DO MOTOR
 

Dirigir o veículo com o giro muito alto, ultrapassando a marca vermelha do conta-giros, ou muito baixo, como 40 km/h em quarta ou quinta marcha, pode causar desgaste prematuro e até possível quebra do motor e da transmissão.  O recomendado é evitar tais situações, limitando a utiliza-las apenas eventualmente, como em ultrapassagens, no caso do giro alto.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon